sharp-aquos-4k-pixel-splitting-tv

A Sharp tenta de novo o impossível. Dessa vez, eles apresentam na CES uma tela 4K de 80 polegadas, que conta com um inovador sistema de divisão de pixels, que é capaz de duplicar a resolução da tela, alcançando os 7680 x 4320 pixels.

O truque está em um corte vertical que permite que cada subpixel faça o seu trabalho, oferecendo um efeito 8K que, obviamente, não melhora uma imagem com resolução inferior. Para evitar imagens borradas, a empresa incluir um melhor upscaling e uma retro-iluminação LED melhorada, que amplia a gama de cores.

Infelizmente, o preço dessa TV AQUOS 4K UHD não foi revelada, mas a Sharp garante que será bem competitivo, quando chegar ao mercado no final de 2015.

Além disso, a Sharp apresentou a série UB30, que possui um 4K ‘normal’, em telas com tamanhos entre 43 e 65 polegadas, e um novo reescaling. Já a linha UE30 (com telas entre 60 e 80 polegadas) possui uma nova plataforma Smartcentral com Android TV, escurecimento do LED e taxa de refresh de 480 Hz.

Por fim, a linha UH30 (com telas entre 70 e 80 polegadas) inclui uma retro-iluminação melhorada, que intensifica as cores, uma frequência de atualização de 960 Hz, e um controle remoto com touchpad.

As três linhas chegarão ao mercado nos próximos meses, com preços que oscilam desde os US$ 750 para o modelo de 43 polegadas, até os US$ 6 mil, para o modelo UH30 de 80 polegadas.