uhd-alliance

Olhar para o passado e aprender com os erros cometidos. Nesse caso, os fabricantes de TV olham com atenção para o que aconteceu com o formato 3D, e não querem tropeçar na mesma pedra. Para isso, as gigantes do setor se uniram para criar a UHD Alliance.

Formada por Samsung, LG, Panasonic, Sony Visual Product, Direct TV, Netflix, Dolby, Disney e Fox, a UHD Alliance é uma organização que velará pelo futuro do formato 4K, para que ele não caia no esquecimento, melhorando e oferecendo diversas opções para que o consumidor sempre tenha uma opção para consumir vídeos em 4K.

Apesar de já existirem acordos privados entre empresas, dessa vez temos a inclusão de compromissos de melhorias na qualidade de vídeo, elevando alcance dinâmico, ampla gama de cores e áudio imersivo. Vamos ver se vale a pena, até porque não resta outra alternativa a não ser apoiar a iniciativa, já que levando em conta que as TVs com 4K são oferecidas quase que à fórceps, vais vale ter mais conteúdos com o formato, para poder aproveitar de forma adequada da nossa TV.