kodak-im5

A Kodak, lendária empresa do segmento fotográfico, volta a ser destaque em uma edição da CES, mas não com uma câmera, e sim com um smartphone: o Kodak IM5 (ou Instamatic 5).

Esse dispositivo nasce em parceria com a empresa chinesa Bullit Group, e oferece funções fotográficos interessantes aos usuários (não esperava menos de um smartphone da Kodak). O modelo se destaca inicialmente pela capa de personalização inserida sobre o Android, com grandes ícones e interface exageradamente simples (e até antiquada).

Não deve fazer com que os usuários acostumados ao Android mais avançado se interessem pelo aparelho, mas pode fazer com que os usuários mais casuais olhem para o produto com alguns bons olhos.

Mas o que realmente importa são as configurações das câmeras. O sensor traseiro é de 13 megapixels, e o sensor frontal é de 5 megapixels. A Kodak oferece um aplicativo próprio para a câmera que simplifica todo o processo, desde a captura até a edição e compartilhamento das fotos nas redes sociais.

O dispositivo da Kodak possui um processador MediaTek octa-core de 1.7 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. Sua tela é de 5 polegadas (720p) e seu peso é de apenas 120 gramas. Se trata de um smartphone dual SIM gerenciado pelo sistema operacional Android 4.4.2 KitKat. Não está confirmado se os sensores das suas câmeras são da Kodak ou de terceiros.

O Kodak IM5 tem preço sugerido de 299 euros, e deve chegar ao mercado europeu no final do primeiro trimestre de 2015.