IMG_1556

A ZTE aproveitou a CES 2014 para mostrar mais detalhes sobre o Iconic Phablet, que já havia sido exibido antes. O modelo com tela de 5.7 polegadas é descrito pelo fabricante chinês como um phablet de linha média, oferecendo uma resolução de 720p, processador Qualcomm Snapdragon dual-core e 1 GB de RAM.

O modelo ainda conta com 8 GB de armazenamento interno, Bluetooth 4.0+LE, câmera traseira de 8 megapixels e câmera frontal de 1 MP. Sobre sua bateria, temos um módulo de 3.200 mAh (sua autonomia não foi revelada), e o smartphone é compatível com o sistema de recarga de bateria sem fio (com a ajuda de uma carcaça especial, vendida separadamente).

O sistema operacional do ZTE Iconic Phablet é o Android 4.3 Jelly Bean, com a presença de uma interface de usuário com função multi-janela, similar ao que a Samsung oferece na sua interface TouchWiz, e que não requer um kit de desenvolvimento, ficando aberto para o seu funcionamento com qualquer aplicativo de terceiros.

zteiconicphablet

A ZTE confirmou que o Iconic Phablet contará com suporte para redes LTE, CMDA e EVDO, sem fazer menções às redes HSPA+ e GSM/EDGE. Isso marcará o tipo de distribuição que o dispositivo terá ao redor do planeta, apesar dos asiáticos não especificarem mais detalhes sobre isso. Seu preço também não foi revelado.