flir-one-014-1

No âmbito dos periféricos para o iPhone, vimos um pouco de tudo. Mas a última novidade oferecida pela FLIR vai deixar muitos boquiabertos: temos aqui um case para o smartphone da Apple que o converte em uma câmera térmica.

Isso mesmo. O case FLIR One conta com uma câmera términa, onde é possível aproveitar as maravilhas da visão noturna. Base conectar o iPhone 5 ou 5s ao case, descarregar o aplicativo correspondente, e pronto. Tal como outras câmeras térmicas, o FLIR One detecta as fontes de calor, e dessa forma, no escuro, pode localizar os seres vivos com facilidade. O mais divertido de tudo é que, quando focamos com a câmera no sujeito captado, a FLIR One pode indicar a temperatura corporal daquela pessoa.

flir-one-003-1

Fazer com que o produto chegasse ao resultado final que vemos nesse post não foi uma das tarefas mais simples. A FLIR dedicou mais de dois anos de desenvolvimento para criar a minúscula câmera que está instalada no case. Levando em consideração as suas dimensões reduzidas, esta câmera é bem mais barata que as câmeras térmicas convencionais, que não são encontradas no mercado por menos que US$ 1.000.

O case FLIR One chega ao mercado na primavera (do Hemisfério Norte), com o preço sugerido de US$ 350.

flir-one-015-1 flir-one-012-1 flir-one-010-1 flir-one-009-1 flir-one-006-1 flir-one-005-1 flir-one-002-1 flir-one-001-1