portatiles-toshiba-4k

A Toshiba apresentou na CES 2014 os primeiros portáteis com tela 4K do mercado. Ou seja, a partir de agora, não vamos falar apenas de TVs 4K com preços exorbitantes. Agora temos que falar de notebooks com preços elevados, por causa de suas telas com UHD. E tudo indica que outros fabricantes farão o mesmo.

São dois notebooks com Windows 8.1 e um monitor Ultra HD 4K de 15.6 polegadas, que estarão disponíveis no mercado a partir da metade de 2014, para aqueles que querem pagar por isso, e aproveitar dos benefícios de uma resolução de tela de outro patamar. O primeiro portátil é o Tecra W50, pensado nas pessoas que usam aplicativos gráficos para trabalhar, já que além da resolução 4K conta com gráficos NVIDIA Quadro K2100 com 2 GB de memória exclusiva, integrados em um laptop muito fino.

Além disso, o modelo contará com um processador Intel Core de quarta geração, até 32 GB de RAM e a possibilidade da utilização de um HD comum, um disco híbrido e/ou uma SSD. A sua tela Ultra HD (3840 x 2160 pixels) possui 282 ppp e sistema de calibração de cores.

O segundo portátil é o Satellite P55t, que é pensado para o uso pessoal, contando com a mesma tela do modelo anterior, mas com especificações de hardware mais discretas, para que ele possa ser mais econômico.

A Toshiba não anunciou os preços dos dois produtos, e eles podem mesmo custar muito mais do que o seu bolso pode aceitar. Mas a pergunta que fica é: será que realmente é necessário contar com uma resolução tão boa em uma tela tão pequena? Imagino que essa não seja uma necessidade da maioria dos usuários, muito menos que tal escolha faça sentido. Porém, sempre existe mercado para tais inovações.

Via Gizmologia