Toshiba-Chromebook

Os rumores estavam certos. A Toshiba não quer ficar sem a sua fatia de mercado dos portáteis com Chrome OS, e anunciou na CES 2014 o lançamento do seu primeiro Chromebook.

O laptop, que foi insinuado a alguns meses durante a IDF Forum 2013, também recebe destaque por ser, de forma bem estranha, o único portátil que a Toshiba vai anunciar na CES 2014 (e este é mais um sinal que a feira de Las Vegas está meio enfraquecida esse ano), abrindo margem para múltiplas interpretações.

Provavelmente, o detalhe mais peculiar e quase definitivo do Toshiba Chromebook está na sua tela de 13.3 polegadas (1366 x 768 pixels), que é um tamanho praticamente inédito dentro desse segmento. Os japoneses argumentam que essa escolha está no fato de se manter dimensões familiares para a área de trabalho, principalmente se comparado com um equipamento com Windows ou Mac.

SONY DSC

Isso também significa que o Toshiba Chromebook também pesa um pouco mais do que os modelos com 11 polegadas. Em compensação, ele é mais potente: o seu processador é um Celeron 2955U Haswell (no lugar do típico ARM), e sua autonomia de bateria é de desejáveis nove horas de uso longe da tomada.

As demais especificações técnicas são tão austeras quanto em qualquer outro Chromebook: 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, duas portas USB 3.0, conector HDMI, sloto SDXC, entrada para fones de ouvido, entre outros recursos.

O Toshiba Chromebook tem preço sugerido de US$ 279 nos Estados Unidos, e estará disponível nesse primeiro momento com conectividade Wi-Fi. A Toshiba indica que mais adiante poderá lançar uma versão com 4G. O modelo chega ao mercado norte-americano em 16 de fevereiro.

SONY DSCSONY DSC SONY DSC