toshiba-l7400u-tv

A CES 2014 é, definitivamente a “CES da Ultra Alta Definição”. São estimados nada menos que 150 anúncios de TVs 4K, e um bom número dessas TVs são da Toshiba, que caiu de cabeça nesse mercado, com novos modelos com grande luminosidade, na esperança de se distanciar da concorrência.

Os modelos mais sofisticados da Toshiba no segmento 4K são os Premier L9400U de 58 e 65 polegadas, que com sua tela Radiance LED, oferecerão uma iluminação superlativa que talvez não seja de pleno agrado dos cinéfilos mais refinados, mas que sem dúvida deve chamar a atenção do grande público. Os dois modelos terão upscalling de fontes SD e HD para 4K, 240 Hz e reconhecimento de voz.

Um pouco abaixo, mas apenas no nível técnico, encontramos a L9450U de 84 polegadas, que possui as mesmas características técnicas da geração acima, exceto pela sua tela, que é maior, e usa uma matriz LED com iluminação convencional, no lugar da Radiance.

Já as TVs L8400U de 50 e 58 polegadas, além de serem menores e utilizarem a iluminação LED localizada, contam com taxas de refresh de 120 Hz. Como os demais membros da família, chegam ao mercado até o meio do ano, mas sem datas e preços confirmados pela Toshiba.

Por outro lado, a Toshiba também anunciou dois novos players Symbio com Blu-ray e streaming multimídia. O mais avançado deles é o BDX5500, que possui upscalling 4K e reprodução em 3D, enquanto que o BDX3500 aposta no formato Full HD e reprodução 2D. Os dos modelos são compatíveis com os aplicativos desenvolvidos para a Smart TV Alliance. Da mesma forma, não há preços revelados, mas devem chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2014.

Via Engadget