Sony-SmartWear-removable-core

Não restava nenhuma dúvida que a tecnologia vestível seria uma das vedetes da CES 2013, e a Sony é só mais uma gigante de tecnologia que confirma isso. Eles apresentaram em Las Vegas a Sony Core, uma pulseira inteligente que é considerado “o menor gadget fabricado pela Sony até hoje”, podendo ser utilizado das mais diferentes formas.

O Sony Core não possui uma tela, ou seja, não é possível obter nenhum tipo de leitura de dados do smartphone pareado. Porém, o foco da Sony com esse produto é um pouco diferente daquele que vimos em outros dispositivos do mercado: o Core é um monitor de atividades, mas vai um pouco além no seu foco, sendo também um medidor de sua “vida”… o que, na prática, é a mesma coisa de ser um medidor de atividades. Para resumir: a pulseira monitora você 24 horas por dia.

O pouco que foi revelado do produto pela Sony é que ele chegará acompanhado do aplicativo LifeLogger, que conectará com o sensor, e dará uma leitura simples das atividades diárias. Tal como os demais sensores do mercado, a conexão sem fio acontece via Bluetooth, e sua bateria alcança os cinco dias de uso com apenas uma única carga, o que é uma boa média, se considerarmos as suas dimensões reduzidas.

Para alcançar essa marca de autonomia, a Sony utiliza um motor vibratório para alertar e pequenos LEDs que avisam o usuário sobre os objetivos alcançados. A carga da bateria é feita através de uma porta micro USB, e tal como os seus rivais, o produto é resistente a água.

Sony-LifeBand-with-Core

O Sony Core chegará ao mercado com uma colorida gama de pulseiras emborrachadas, algo que deve agradar os amantes da personalização. O produto chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2014, e a Sony promete mais detalhes sobre o produto na Mobile World Congress 2014, que acontece já no próximo mês de fevereiro, em Barcelona (Espanha).