sonymakebelieve

A Sony é aquela que pode ser chamada ultimamente de “matadora”. Durante a sua apresentação na CES 2014, eles não só revelaram que o PlayStation 4 superou o Xbox One nas vendas do período de Natal (2013) em 1.2 milhão de unidades e o nascimento do PlayStation Now (algo que ainda trataremos nesse blog), os japoneses aproveitaram a ocasião para compartilhar mais algumas informações sobre as vendas de jogos e dos seus serviços online.

Desde o seu lançamento, foram vendidos 9.7 milhões de jogos do PS4. Esses números englobam tanto as vendas físicas quanto as vendas virtuais na PlayStation Network. Se levarmos em conta a quantidade de unidades vendidas, a proporção é de 2.3 jogos para cada console (em média).

Mas isso não é tudo. A Sony também informa que registrou um aumento de 90% nas assinaturas da PlayStation Plus desde o lançamento do novo console. Além disso, 1.7 milhão de jogos foram transmitidos através de consoles PS4, que somados, registram mais de 55 milhões de minutos de transmissão através das plataformas Twitch.TV e UStream.

Em resumo: é uma boa fase para a Sony e o PlayStation 4. Mesmo que no Brasil ele custe um rim (mas é sempre bom lembrar: sempre é possível comprar o console lá fora, e pagar bem menos).

Via IGN