105-samsung-curved

A CES 2014 se marcou por dois elementos dominantes no segmento de TVs. O primeiro é o formato de telas em 4K. O segundo está nas telas curvadas. A maioria dos fabricantes apresentaram produtos com essas duas características (em muitos casos, combinadas, em outros, com suporte ao formato 3D), mas teve um fabricante que quis apresentar em Las Vegas um produto que fosse o centro das atenções.

A Samsung não perdeu a oportunidade de mostrar que tinha bala na agulha (ou nesse caso, um mastodonte televisivo), e apresentou dois protótipos de TVs com tela curva e resolução 4K. E para não deixar dúvidas que eles estavam lá para intimidar a concorrência, esse protótipo conta com nada menos que 105 polegadas de tela. Essa é “apenas” a maior TV curva do mercado.

O produto conta com um sistema proprietário de qualidade de imagem, oferecendo cores mais vivas e maior sensação de profundidade. Como vocês bem sabem, com a tela curva, a sensação de imersão aumenta, se aproximando daquela entregue nas salas de cinema mais modernas do mercado.

105-samsung-curve-01

A Samsung promete com essa TV oferecer imagens quase duas vezes mais nítidas do que aquelas vistas lateralmente, permitindo assim uma melhor visualização da tela a partir de qualquer ângulo. A TV conta ainda com a tecnologia Quadmatic Picture Engine, que faz o upscalling dos conteúdos nos formatos SD e HD para o UHD, e todo o conteúdo é exibido em um formato 21:9 (5120 x 2160 pixels).

A Samsung está orgulhosa do resultado obtido com esse protótipo, inclusive afirmando que a TV terá um efeito muito similar ao do 3D, mas sem a necessidade de uso dos óculos. O que os coreanos não revelam é o preço estimado e a data de lançamento para o pequeno monstrinho. Mas nessas horas, é até melhor a gente não ficar sabendo quanto vai custar. Até porque temos a certeza desde já que a brincadeira vai sair bem cara.

105-samsung-curve-02 105-samsung-curve-03 105-samsung-curve-04