samsung-galaxy-note-pro

Um dos anúncios mais esperados da CES 2014 – por razões óbvias, para alguns – aconteceu. O Samsung Galaxy Note Pro 12.2 é oficial. O produto vazou na web a alguns dias, e hoje mesmo mostramos no blog um “discreto” painel publicitário. Mas agora, ele se torna de conhecimento público, sendo este o maior dispositivo Note lançado até agora pelos coreanos (além de ser o maior tablet da Samsung, ao lado do Galaxy Tab 12.2).

A principal diferença para o seu irmão Tab é a óbvia presença da S Pen Stylus, que oferecerá uma experiência similar ao que já encontramos no Galaxy Note 3 ou no Galaxy Note 10.1. Por outro lado, o seu peso aumentou para consideráveis 753 gramas, o que não o deixa tão portátil assim.

Por outro lado, temos um produto com uma tela LCD (2560 x 1600 pixels, 247 ppp), além do sistema operacional Android KitKat, que dessa vez será personalizada pela interface Magazine UX da própria Samsung. Essa interface é capaz de dividir a tela principal em três partes distintas e personalizadas para o trabalho, o uso pessoal e as redes sociais, mas será possível seguir acessando a barra de notificações e status na parte superior, assim como a tradicional Home, com um simples deslizar na tela para a direita.

galaxy-note-pro11

Essa não é a única novidade de software presente no Galaxy Note Pro 12.2. A Samsung quis tirar ainda mais partido da sua função multi-janelas, oferecendo ao usuário a possibilidade de ter não apenas dois, mas sim até quatro janelas de uma única vez, para uso simultâneo. Além disso, o produto também contará com a função Remote PC, que permite o acesso aos demais equipamentos (PC ou Mac) de forma simples e direta, a partir do próprio tablet.

Para o Remote PC funcionar, você terá acesso a uma interface própria, desenvolvida especialmente para a ocasião, onde será possível arrastar e soltar arquivos entre o PC e o Note Pro 12.2, além de editar e salvar arquivos. Algo muito interessante (e bem vindo desde já).

O novo tablet conta com uma câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels, sensor infravermelho, conectividade Wi-Fi (MIMO dual-band 802.11 a/b/g/n/ac), interface USB 3.0 e Bluetooth 3.0. Uma das versões terá suporte para as redes LTE e HSPA+, e sua bateria é de 9.500 mAh.

No seu design, o Galaxy Note Pro 12.2 é praticamente igual aos demais modelos da linha Note, apostando mais uma vez na cor branca, com detalhes em prata, e o acabamento que imita o couro na parte traseira. O lançamento possui processadores Exynos 5 Octa na versão Wi-Fi + 3G, e Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2.3 GHz, na versão LTE, além de capacidade máxima de 64 GB de armazenamento interno.

Preços e datas de lançamento não foram revelados.

1191_frontal-samsung-galaxy-notepro 1192_trasero-samsung-galaxy-notepro 1193_lateral-samsung-galaxy-notepro 1194_superior-samsung-galaxy-notepro 1195_samsung-galaxy-notepro

Via IntoMobile