samsunguhdtv

Começamos o segundo dia de CES 2014 mostrando algumas das várias TVs 4K com telas curvas que a Samsung apresentou ontem (06). Primeiro, esse modelo de 78 polegadas, que chega para acompanhar os modelos de 55 e 65 polegadas apresentadas na IFA 2013.

O novo integrante da série U9000 tem 3 cm a mais de espessura, e no seu interior, conta com um novo processador de quatro núcleos, encarregado de dar uma maior potência na inicialização do sistema, e controlar com comodidade a função Multi-Link. Esta mudança de processador permitiu que o menu da Smart TV se inicialize em apenas 1.8 segundos, um tempo muito mais rápido do que nos modelos anteriores. O sistema de cores também foi melhorado, com a possibilidade de troca de canal e ajuste de volume com um dedo.

A Samsung não entra em detalhes sobre o preço ou a disponibilidade desta UHDTV, de modo que provavelmente teremos que esperar o seu lançamento na Coreia do Sul para eliminar tais dúvidas.

samsung85

O segundo modelo precisa de uma consideração na sua explicação. Essa UHDTV de 85 polegadas não é apenas uma TV curva. É uma TV “que se curva”. E essa pequena diferença se transforma em algo enorme para impressionar o consumidor (ou pelo menos tentar).

Este modelo 4K de 85 polegadas é, portanto, côncavo e plano, de forma que se a rigidez das linhas tradicionais te incomoda, e se você quer aproveitar uma agem mais envolvente, tudo o que você precisa fazer é apertar o botão, que a TV pode ficar ainda mais curvada.

As especificações técnicas ainda não foram confirmadas, assim como o seu lançamento, uma vez que estamos diante de um protótipo.