01dsc03370-1

A ideia da Samsung (pelo menos essa era a impressão que eles passaram o tempo todo) era de inundar o mercado com diversas TVs 4K, de diferentes formatos (tal como eles já fazem com os smartphones hoje), mas para a surpresa de muitos, eles apresentaram na CES 2014 uma descomunal tela de 98 polegadas, que é a primeira TV 8K da empresa.

O equipamento recebe a etiqueta QUHD (Quad Ultra HD), contando com uma espetacular resolução de 7680 x 4320 pixels. O modelo não está sozinho no mercado, e chega até com um pouco de atraso, uma vez que a Sharp apresentou na CES 2012 o seu modelo de TV 8K.

Segundo o Engadget que está presente em Las Vegas, a demonstração da TV foi algo impressionante, destacando a sua claridade e realismo. Para mostrar todo o potencial do produto, a Samsung exibiu um passeio virtual em um centro comercial, com zoom em determinadas áreas. Por conta da elevada resolução, estabelecimentos puderam ser vistos com absurda nitidez.

Não há previsão de chegada ao mercado dessa TV. Muito menos do seu preço. E é melhor assim. Afinal de contas, tudo indica que isso vai custar muito caro no nosso bolso.