xrzr-nabu-5-1

A Razer anunciou na CES 2014 o lançamento da Nabu, que é considerada pela própria Razer “a pulseira mais inteligente do mundo”.

A Razer Nabu permite o envio de notificações do smartphone direto para a pulseira, além de rastrear informações pessoais selecionadas pelo usuário. Além disso, o acessório também atua como dispositivo de plataforma aberta, que pode ser utilizada para que desenvolvedores de aplicativos criem novas soluções para o produto.

xrzr-nabu-4-1

A smartband Razer Nabu oferece três recursos principais:

1. Notificações no pulso do usuário
A pulseira tem duas telas de OLED para notificações: a tela pública para ícones (Public Icon Screen) e a tela privada para mensagens (Private Message Screen). A tela pública, localizada na parte de cima do pulso, notifica o usuário sobre chamadas telefônicas, mensagens de texto, e-mails e atualizações de aplicativos por meio de um ícone. A tela de mensagens privadas, localizada na parte de baixo do pulso, permite a visualização de informações detalhadas de cada uma das mensagens, e-mails, informações pessoais ou atualizações.

2. Sensores avançados para rastreamento de informações para análises pessoais
A Razer Nabu possui sensores avançados para rastreamento de informações, incluindo localização pessoal, biometrias (número de passos dados, distância percorrida, degraus ultrapassados etc.), comunicação band-to-band e muito mais, coletadas a partir das preferências do usuário, que pode ajustá-las de acordo com suas atividades diárias. Um aplicativo de utilidades já instalado no aparelho permite customizar o tipo de informação coletada e ajustá-las para compartilhamento.

3. A primeira tecnologia de vestir verdadeiramente social
A comunicação band-to-band da Razer Nabu permite se relacionar socialmente. É possível encontrar amigos próximos, descobrir contatos em comum e muito mais a partir dos parâmetros definidos pelo usuário.

Os dados coletados, bem como as funções e configurações da Razer Nabu, estão disponíveis em uma plataforma de desenvolvimento aberta, dando a todos os produtores de aplicativos a chance de criar ou atualizar softwares que irão melhorar a experiência pessoal ou social dos usuários do Razer Nabu e dos aplicativos integrados.

A pulseira vem com um aplicativo utilitário para download que pode ser usado tanto com dispositivos iOS quanto Android. Um único software para configurações de banda, identidade do perfil, notificações, ajustes, sincronização de aplicativos e mais.

O produto chega ao varejo de todo mundo no final do primeiro trimestre de 2014 e ainda não tem o preço definido (estima-se que terá valor inferior a US$ 100 para o consumidor final)

xrzr-nabu-1-1 xrzr-nabu-7-1 xrzr-nabu-6-1 xrzr-nabu-2-1 xrzr-nabu-3-1