dualshock-ps3-01

A solução de streaming de jogos apresentada pela Sony na CES 2014 parece ser bem interessante, porém (e como já era de se imaginar), o sistema conta com algumas limitações. Ainda que restem dúvidas sobre a compatibilidade do PlayStation Now com qualquer dispositivo Android, os japoneses confirmaram através do seu vice-presidente de marketing que o serviço terá uma exigência em seu hardware: o uso obrigatório do controle DualShock.

Para os gamers que quiserem rodar os jogos do PlayStation 4, terão que utilizar um DualShock 4, enquanto que os proprietários de uma TV BRAVIA deverão fazer o uso de um DualShock 3. Isso pode afetar diretamente o quesito portabilidade para o usuário, uma vez que levar um DualShock o tempo todo consigo não é uma das coisas mais cômodas do mundo para os gamers que querem aproveitar os jogos em um tablet, por exemplo.

Mas existem motivos para essa escolha. Segundo John Koller, executivo da Sony, a escolha foi feita para “garantir a experiência de jogo que estavam destinadas a serem utilizadas de forma adequada com o controle DualShock”. Traduzindo: no entendimento da Sony, parte da graça em jogar esses títulos passa pela utilização do seu controle, e não das telas touch dos smartphones e tablets.

Além disso, o executivo garante que eles estão trabalhando para que o padrão Bluetooth do DualShock 3 possa sincronizar com a API do iOS 7, algo mais do que necessário se levarmos em conta as diversas opções de controles sem fio para os iDevices que começam a chegar ao mercado (e que, infelizmente, não poderemos utilizar com o PlayStation Now… bom, é o que parece).

Via The Verge