philips-gsync

Pelo visto, ninguém quer perder o trem do G-Sync. A tecnologia de sincronização tela/GPU da NVIDIA é um dos avanços mais importantes na qualidade de imagem aplicada ao mundo dos videogames, e a Philips quer ser uma das primeiras empresas a lançar produtos compatíveis com essa tecnologia. Por conta disso, apresentam na CES 2014 o seu novo monitor 272G5DYEB.

Muito parecido no seu exterior com o modelo 242G5DJEB de 24 polegadas, esse monitor de 27 polegadas é pensado nos games, e possui uma tela Full HD, taxa de refresh de 144 Hz, contraste de 1.000:1, tempo de resposta de 5 milissegundos e capacidade para reproduzir 16.7 milhões de cores (sem Ambiglow).

Mas o que realmente importa é que esse monitor conta com o hardware necessário para sincronizar os gráficos processados pela sua GPU com os da própria tela, melhorando assim a latência. Por ser um monitor de linha alta, não é surpresa saber que o seu preço é relativamente salgado. O Philips 272G5DYEB tem preço sugerido nos Estados Unidos de US$ 649. Detalhe: esse monitor só possui uma porta DisplayPort, deixando de lado a habitual HDMI e até os conectores USB secundários.

Via Engadget