firefox-os-panasonic

A Mozilla deixou muito claro que não pensa em limitar o seu sistema operacional móvel, no que diz respeito ao seu tamanho ou funcionalidades. A prova que essa afirmação é séria é que a Panasonic anunciou na CES 2014 um acordo que vai permitir a utilização do Firefox Os nas suas Smart TVs e outros tipos de “telas inteligentes” do seu catálogo de produtos.

Por enquanto, os detalhes sobre esse acordo ainda são escassos (mas com a CES em curso, não deve demorar para que mais informações apareçam), ainda que as implicações que essa manobra pode ter podem ser muito interessantes. Um dos exemplos mais claros é que, tanto a guia de recursos como certos elementos da interfaces podem ser simplesmente páginas da web, o que pode dar uma maior flexibilidade na personalização da tela.

Também será muito mais simples elaborar os aplicativos para o controle remoto, ou até mesmo integrar a televisão em outros sistemas automatizados do lar. A boa notícia é que não teremos que esperar muito para ver tudo isso em ação, já que a Panasonic garante que as primeiras TVs com Firefox OS de seu portfólio chegará ao mercado no segundo semestre de 2014.

Via Mozilla