02slide-0002beacon-enges-1

A Lenovo segue mostrando que o seu repertório para a CES 2014 é, acima de tudo, versátil. O Lenovo Beacon é apenas uma amostra disso. O hub com design diferenciado pretende ser uma ponte entre os servidores multimídia e a nuvem, fazendo com que esse tipo de periféricos deixem de ficar na sombra de outros equipamentos.

Para que você tenha uma melhor ideia de todas as suas possibilidades, o periférico conta com uma cópia do XBMC pré-instalada, além de baia dupla para discos rígidos de pratos que podem armazenar até 6 TB de dados. O equipamento conta com um processador Atom dual-core (sem modelo revelado), que será capaz de gerenciar o streaming de conteúdos para vários dispositivos de forma simultânea, podendo inclusive fazer com que um deles exerça o comando de forma remota na hora do envio de fotos e vídeos.

03slide-0003beacon-enges-1

Na parte de conexões, temos os itens habituais: porta HDMI, Ethernet e duas portas USB (para conectar o produto ao seu computador ou na TV). Uma vez instalado o aplicativo correspondente, o sistema pode realizar uma cópia de segurança automática de suas fotos, vídeos ou qualquer outro conteúdo que você queira proteger ou compartilhar.

O Lenovo Beacon pode ser adquirido nas cores laranja, azul, cinza ou preto. As primeiras unidades chegarão ao mercado internacional a partir do mês de abril, com um preço sugerido de US$ 199.

01slide-0001beacon-enges-1 04slide-0004beacon-enges-1

Via Engadget