uawei-ascend-mate-2

Ele foi descoberto a alguns dias, mas não deixa de merecer um destaque especial depois do seu anúncio oficial. O Ascend Mate 2 é o novo tabletphone da Huawei, que foi oficialmente apresentado na CES 2014, conta com uma tela IPS de 6.1 polegadas (720p e Gorilla Glass), e uma generosa bateria de 4.050 mAh, que combinado com uma tecnologia especial, garante uma autonomia de até 60 horas de “uso normal”, e 12 horas de navegação (segundo o fabricante, é claro).

O modelo estará disponível em duas versões, com processadores diferentes: uma, com quatro núcleos de 1.6 GHz da Qualcomm (MSM8928), e outra, com um chip próprio da Huawei, o HiSilion Cortex-A9, também quad-core. As demais configurações são as mesmas para os dois modelos: 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD de até 332 GB), câmeras frontal e traseira de 5 e 13 megapixels, respectivamente, conectividade LTE Cat 4, peso de 202 gramas e 9.5 mm de espessura.

Na parte de software, a Huawei repete a interface caseira Emotion IU, para melhorar o seu controle com apenas uma das mãos, que reveste o sistema operacional Android 4.3 Jelly Bean.

Por enquanto, preços ou data de lançamento não foram confirmados.

Via Unwired View