tron-019-1

Deixar o OUYA dominar o mercado de consoles Android não parece ser algo conveniente, e a Huawei decidiu apresentar na CES 2014 a sua alternativa nesse segmento, apresentando o Tron. Temos aqui um mini console de corpo cilíndrico, que conta com um controle Bluetooth com clara inspiração no design do Xbox 360.

A Huawei aproveita as suas excelentes perspectivas de futuro para apresentar o novo produto, que conta com uma versão modificada do Android Jelly Bean em uma interface muito limpa, com acesso aos jogos, apps, vídeos e outros conteúdos via cartões que são exibidos na tela.

O Tron estará disponível em duas versões: 16 e 32 GB de armazenamento, mas ambas contando com suporte para cartões microSD, aumentando assim essa capacidade para até 64 GB. Conta também com conectividades Ethernet e USB 3.0, saída de áudio, Wi-Fi a/b/g//ac e 2 GB de RAM com chip Tegra 4. Chegará ao mercado com duas opções de cores (branco e preto), e o que fica claro é que o seu design não vai permitir que ele fique indiferente na sala de sua casa.

tron-001-1

Como já destacamos, o controle é muito inspirado no joystick do Xbox 360, e essa é uma escolha muito similar ao que a OUYA fez para o seu console, com o objetivo de facilitar a popularidade do produto, familiarizando a experiência de uso. Além disso, esse controle conta com um touchpad descomunal no centro, além de saída para fones de ouvido.

Aqueles que testaram afirmam que o Tron funciona razoavelmente bem, ainda que exista uma latência palpável no disparo dos botões. Em todo caso, este não será o maior dos problemas do console: a Huawei informa que os desenvolvedores terão que adaptar os seus títulos para que eles rodem no Tron e apareçam em sua loja de aplicativos, algo que provavelmente não vai agradar a muitos.

O Huawei Tron deve chegar ao mercado (ao menos na China) ainda em 2014, com um preço sugerido de US$ 150.

tron-022-1 tron-018-1 tron-014-1 tron-013-1 tron-011-1 tron-010-1 tron-023-1 tron-026-1 tron-027-1 tron-028-1