google-glass

Com o barulho que o Google Glass já faz por aí, não é de se estranhar que o produto acabe parando em outros segmentos do nosso dia-a-dia. Pensando nisso, a Harman não pensou duas vezes, e apresentou na CES 2014 os seus planos de desenvolvimento de um novo retrovisor, que utiliza a tecnologia dos óculos inteligentes da Google.

A conhecida empresa de áudio e sistemas de info-entretenimento para veículos mostrou na feira de Las Vegas uma série de serviços avançados de assistência ao motorista (ou ADAS, na sua sigla em inglês). Além de se apoiar na tecnologia do pessoal de Mountain View, eles usam algumas câmeras para integrar um sistema que resultará em uma espécie de retrovisor inteligente (ainda conceitual), que vai oferecer ao motorista dados em tempo real sobre a sua jornada, como informações do veículo, mapas e até possíveis riscos e incidentes na estrada.

Em caso de alerta ou perigo iminente, o aviso vai ser exibido diretamente na tela do dispositivo, com o objetivo de não distrair o motorista do seu trajeto.

Vale lembrar que a Harman ainda está desenvolvendo esse conceito, que passará por um longo período de testes e regulamentações oficiais, de modo que tudo o que nos resta ter é paciência. E mais atenção ao dirigir.