epson-pulsense

Ainda que a Epson seja conhecida pelos seus projetores e impressoras, o mundo dos gadgets “wearbles” não é algo completamente novo para eles. A empresa aproveitou a ocasião da CES 2014 para anunciar as pulseiras Pulsense PS-100 e PS-500 (foto acima), que pretendem chamar a atenção com interessantes características e hardware muito próprio.

Essas pulseiras incluem sensores biométricos patenteados, além de um acelerômetro e um chip 3-em-1, que seria mais rápido, fino e eficiente que os da concorrência. O modelo PS-100 utiliza LEDs para se comunicar com o usuário, enquanto que a pulseira PS-500 conta com uma pequena tela LCD que exibe as horas, as batidas do coração e informação relacionada a queima das calorias, de acordo com a idade e o sexo do usuário.

Porém, as pulseiras da Epson não parecem ser tão atraentes, especialmente a PS-500, que possui um relógio. Comparado com dispositivos como o Pebble, o produto fica um pouco atrás. Não dá para falar muito sobre o funcionamento dos modelos, mas a Epson antecipa que as duas pulseiras são capazes de se conectar a computadores para transferir dados (a memória interna é capaz de armazenar 480 horas de informação), e existirão aplicativos para múltiplas plataformas móveis (sem especificar quais).

Em todo caso, fica o registro que a Epson tenta entrar nesse segmento em franca expansão. A PS-100 vai custar US$ 130, e a PS-500 estará disponível por US$ 200. Já pode ser reservada nos EUA.

Via Ubergizmo