asus-padfone-x

Os smartphones ainda conseguem atrair os holofotes dos visitantes da CES 2014. E mesmo com a Mobile World Congress 2014 se aproximando (um evento específico para os telefones inteligentes), alguns fabricantes decidiram trazer as suas novidades para Las Vegas. É o caso da Asus, que anunciou oficialmente o seu novo Padfone X.

A linha Padfone se caracteriza por oferecer a possibilidade de ser sincronizado com outra tela para funcionar como tablet. A proposta teve uma boa repercussão na sua primeira versão, por causa da inovação, mas recebeu críticas por conta de sua falta de potência.

A Asus não revelou muitos detalhes sobre as especificações técnicas do Padfone X, mas espera-se que ao menos eles tenham resolvido os problemas da versão anterior. Tudo o que sabemos é que a nova versão contará com suporte para as redes LTE, tela de 5 polegadas (1080p), sistema operacional Android 4.4 KitKat e tela de 9 polegadas.

Uma das vantagens do Padfone X é que o usuário pode usar o mesmo plano de dados para os modos smartphone e tablet, uma vez que os dois, na prática, são um único dispositivo. Some esse detalhe ao suporte para as redes LTE e o lançamento nos Estados Unidos (algo que não aconteceu com o modelo anterior), e temos aqui uma das opções mais interessantes de gadget multifuncional para vários mercados. Incluindo o nosso, é claro (apesar de não haver nenhuma confirmação sobre o seu lançamento no Brasil).

O Asus Padfone X não tem preço, nem data de lançamento. Pelo menos, por enquanto.

Via Gizmologia