Continuamos com nossa maratona de informações sobre a CES 2010, com aquilo que aconteceu de melhor nas apresentações das grandes fabricantes de tecnologia. Desta vez, vamos mostrar o que a Toshiba trouxe de melhor para Las Vegas. Desta vez, as informações são do pessoal do Engadget, blog oficial da Consumer Electronic Show 2010.

Pra Toshiba, tudo começou com esta pequena placa, que dava acesso ao local da apresentação, sempre trazendo seu slogan Leading Innovation.

O evento começa. O ponto principal da apresentação é que, no entender da Toshiba, para seus consumidores, não são importantes apenas os produtos, mas também que eles funcionem como mídias sociais, permitindo que estes produtos conectem as pessoas aos seus amigos e familiares. Além disso, eles enfatizam a parceria especial que eles possuem com a ESPN.

Presidente e CEO da Toshiba, Atsushi Murashawa, diz que o momento atual da Toshiba é muito especial, pois eles podem fabricar coisas que nenhuma empresa pode fabricar.

Então, é oficialmente apresentado o Toshiba Cell TV, para o mercado norte-americano. Com isso, a Toshiba promete um início de uma revolução na experiência de se assistir TV.

Esta tecnologia promete a conversão de imagens 2D para imagens 3D em tempo real.

Além disso, eles fazem o anúncio do mais novo player Blu-ray 3D da empresa, o BDX3000.

Nisso, assume o palco o VP de Marketing do Grupo de TV da Toshiba, Scott Ramirez, para informar que em 2009, foram vendidas mais de 30 milhões de unidades de TVs LCD, enfatizando assim que o Plasma perdeu mercado, porém, o LCD melhorou as vendas nas telas de 32″ e mais de 50″. Para telas de mais de 50 polegadas, o plasma ainda continua sendo o formato dominante. Ramirez também informa que a maioria dos televisores de mais de 32″ são fabricadas pelas grandes companhias, como a Toshiba. Enfatiza também que o consumidor cuida muito bem do seu bolso, logo, os fabricantes tem por obrigação levar produtos de boa qualidade.

Ramirez ainda diz que, hoje, temos produtos conectados à internet, mas nada que seja portátil e que te permita ver conteúdos quando você quiser e onde você quiser, e diz que o Cell TV pode mudar isso.

Serão duas televisões que contam com a novidade do Cell TV, com melhorias anunciadas na série Cinema.

A tecnologia do Cell TV vai permitir que todo tipo de conteúdo possa ser visto a 1080p, mesmo que seja um conteúdo de internet. Além disso, a tecnologia Super Resolution funcionará removendo primeiro o ruído, para depois aumentar a resolução, garantindo uma boa qualidade de imagem sempre. Outras características: exibição de 480 cenas por segundo, AutoView RGB para melhorar o brilho e a resolução, fazendo ajustes automáticos de cor, contraste, resolução e outros, dependendo da luz da sala onde a TV está. Para receber o conteúdo da internet, os produtos já terão WiFi integrados; para eles, os canais Net TV são importantes, pelos conteúdos que eles oferecem (neste instante, logos do Cinemanow, Voodoo e Netflix são exibidos).

Então, é apresentado uma HD de rede, que possui 1 TB de armazenamento, oferece reprodução em Blu-ray a partir de qualquer dispositivo de sua casa: celulares, televisores, ou qualquer dispositivo com tela.

Tudo o que você assistir poderá ser visto em 3D ou 3D, dependendo da escolha do telespectador. Mas, com o Cell TV, tudo vai terminar no 3D mesmo (ou eles entendem que as pessoas vão mesmo querer assistir no formato 3D).

Agora fala-se da tecnologia KIRA2, que oferece uma melhor iluminação LED.

Para a Toshiba, o Cell TV é “mais”: mais conteúdo, mais 3D, mais impressionante. A Toshiba garante que esta tecnologia será inclusa em vários de seus produtos.

Por fim, a Toshiba encerra seu keynote com suas palavras de guerra: “O melhor vai ser a Cell TV”.

Minhas Impressões:

Que a CES 2010 seria marcada pelas novidades nos setores de TV e entretenimento doméstico, todos nós sabíamos, agora, que a guerra seria tão explícita assim, eu sinceramente não imaginava. A Toshiba vem forte para uma batalha que conta com adversários de peso, mas eles se mostram muito convictos e certos que sua alternativa de tecnologia para transmissão em 3D será a dominante. Isso, acho que só o tempo vai dizer. Mas, me chama a atenção terem alguns pontos enfatizados, que deixam claro que eles ao menos buscam a informação do que o público deseja, ou daquilo que o seu consumidor quer comprar. Vamos então esperar para ver se as concorrentes poderão barrar toda a confiança que a Toshiba colocou em si, ao apresentar o Cell TV.

Nos próximos dias, apresentaremos os produtos ligados a esta apresentação. A CES 2010 pode acabar no domingo, mas no blog TargetHD.net, ela ainda vai longe.

Em 60 minutos, tudo sobre a conferência da Sharp, na CES 2010. Fiquem ligados!