A Sony apresentou uma série de produtos ligados a sua linha de portáteis. E como é uma batelada de produtos (que, como disse no título, quase formam um alfabeto completo), vamos colocar tudo em um post só, ok?

Começamos então pelo VAIO F, um laptor preparado para agradar aos mais exigentes. Tem tela de 16,4″ Full HD, processador Intel Core i7 720QM, 8 GB DDR3, placa gráfica NVIDIA GeForce GT 330M com 1 GB de RAM e som Dolby Home Theater v3. Inclui ainda 640 GB de HD ou 256 GB de SSD, unidade Blu-ray, conectividade WiFi e Bluetooth. Bem interessante para seu escritório, ou para os lares dos geeks mais hardcores. Preço: 1.129 euros.

Agora é a vez do Sony VAIO W, o portátil ecológico da Sony.

A principal característica desta versão é que ele é todo baseado em plásticos reciclados na sua construção, e que dispõe do sistema Eco Adition, que reduz em 20% as emissões de CO2 durante a sua produção. Tecnicamente falando, ele é um netbook com processador Atom N450 de 1,66 GHz, 1 GB de RAM, 250 GB de HD, tela LED de 10,1″ (1366 x 768), WiFi N, Bluetooth, webcam Motion Eye e Windows 7 Starter. Começa a ser vendido em fevereiro, por um preço ainda a ser anunciado.

Seguindo a lista, temos os modelos VAIO Y e VAIO S, com desenho muito atraente e elegante.

Os novos VAIO Y e VAIO S, são modelos de tamanho de 13,3″, com um design que chama a atenção positivamente. O VAIO Y (foto acima) dispõe de uma tela com resolução 1366 x768, e retro iluminação LED. Em seu interior inclui um processador Core 2 Duo SU7300, 4 GB de RAM e Windows 7. Tem peso de 1,8 Kg e sua bateria tem autonomia de até 9 horas.

O VAIO S, com corpo de alumínio, conta com sua configuração mínima de processador Intel Core i5 520M, de 2,4 GHz, com tecnologia Turbo Boost, junto a 4 GB de RAM, placa gráfica NVIDIA GeForce 310M, com 512 MB dedicados e unidade de DVD. Tem peso de 2 kg (com bateria inclusa), dispõe de teclado retro iluminado com sensor de luz ambiente, e conta com a função Advanced HDD Protection, para salvar seus dados em caso de acidentes, roubos e afins.

O VAIO Y já pode ser encontrado nas lojas europeias e norte-americanas onlie da Sony Style, por um preço de US$ 800, enquanto que o VAIO S tem um preço inicial de US$ 899.

Por fim, o Sony VAIO Z, que se tornou oficial.

Por fim, trazemos um vídeo promocional do renovado VAIO Z. Entre suas configurações: teclado retro iluminado, gráficos intercambiáveis e luminosidade lateral. Chega ao mercado em breve. Dê uma conferida no vídeo abaixo.