Mais um aparelho da Motorola com Android chega ao mercado. O BACKFLIP com MOTOBLUR foi apresentado oficialmente na CES 2010, em Las Vegas, e a acessoria de imprensa da empresa informa que o aparelho estará no Brasil ainda no primeiro trimestre de 2010, pela operadora Vivo. O BACKFLIP combina o acesso a redes sociais e sua personalização fácil pelo MOTOBLUR com a capacidade multitarefa de um smartphone. É um aparelho que conta como chamariz o fato dele ser flexível no seu formato e nas suas funções, buscando os usuários multimídia e os corporativos, pois possui uma interface prática para que o usuário busque suas músicas, fotos e vídeos e, ao mesmo tempo, conta com um teclado QWERTY para fácil digitação de e-mails, textos, posts e mensagens em redes sociais.

O aparelho, além de ter o sistema Android, conta com um sistema de reverse-flip muito interessante, tela HVGA de alta resolução de 3,1″, função BACKTRAP para navegação rápida, que se localiza na parte de trás do celular, permitindo que o usuário navegue pela internet, veja textos, e-mails e notícias, sem precisar utilizar a tela e o teclado para acionar os comandos. Possui conectividade 3G e WiFi, conta com o Android Market (não sabemos se a Vivo seguirá o que a Claro fez, que eliminou este recurso no Dell Mini 3i), câmera de 5 MP com flash e recursos para compartilhamento de fotos nas redes sociais. Conta ainda com GPS e Bluetooth estéreo.

Por fim, o serviço MOTOBLUR ainda tem um recurso de localização online do aparelho, caso o mesmos seja perdido ou roubado, além de backup e restauração de dados de agenda, mensagens e conectividade. E, claro, pelo MOTOBLUR, você pode apagar os dados online, em caso de perda ou roubo.

Fonte: imprensa da Morotorola. Mais detalhes do aparelho, clique aqui.