Vamos começar pelo IdeaPad U1 Hybrid, que já vem como uma das mais gratas surpresas que a CES 2010 recebe. Ele é um mix entre portátil e tablet, com uma tela multitouch de 11,6″ e 1,7 kg de peso. Possui um processador CULV Intel Core 2 Duo e Windows 7 Home Premium, enquanto que a tela está “conectada” ao teclado, pois uma vez que esta tela se separa do netbook, esta tela passa a funcionar com um processador Snapdragon com Skylight Linux, e 16 GB de armazenamento SSD.

Parece que a palavra híbrido no seu nome se encaixa perfeitamente no seu conceito, pois ele conta com dois processadores independentes e dois sistemas operacionais. Logo, não há descrição melhor para ele. O mais legal de tudo isso é que o seu preço estimado seria de US$ 999, o que é um preço bem interessante pelas suas características. Deve estar disponível para venda em junho de 2010.

Já o Lenovo Skylight finalmente se torna uma realidade. Este é o primeiro smartbook da Lenovo, e estreia oficialmente em Las Vegas. Ele carrega consigo um processador ARM II Snapdragon de 1 GHz, via Qualcomm tem 20 GB de memória flash, 2 GB de armazenamento online, duas portas USB, leitor de cartões e conector mini HDMI, sistema operacional Linux com interface própria e personalizada da Lenovo. Este conjunto nos oferece um novo conceito de netbook para o mercado atual. Vamos ter que esperar até abril para ver o Lenovo Skylight (isso no caso dos consumidores norte-americanos), e terá o preço de US$ 499, além de um plano de dados da AT&T. Também foi anunciado seu lançamento para a China e Europa, mas sem datas de lançamento anunciadas.

Por fim, o IdeaCentre A300 e o IdeaPad S10-3t

Vamos então para as atualizações que a Lenovo fez para alguns produtos para a CES 2010. Começamos pelo IdeaCentre A300. O All-In-One mais fino do mercado, isso se você levar em conta apenas a sua tela, de 18,5 mm de espessura e 21.5″, que mostram imagens com uma resolução de 1080p. Além disso, ele vem com processador Core 2 Duo, meio tera de armazenamento e até 4 GB de RAM. Terá ainda conectividade WiFi, teclado e mouse Bluetooth.

E outro que merece seu destaque é o IdeaPad S103t, que é o primeiro tablet-netbook do mundo com tela capacitiva multitouch. Se a descrição dele não te impressiona, saiba que ele tem um processador Atom N470, 320 GB de HD, 10,1″ e som Dolby. Para um portátil, é muita coisa.

ReproduzirReproduzir