A partir de hoje e, muito provavelmente, adentrando a próxima semana, o TargetHD.net vai concentrar boa parte dos seus esforços em publicar tudo o que for ligado à Consumer Electronic Show 2010. Para facilitar sua localização no conteúdo, deixaremos a tag #ces2010 no Twitter, e uma categoria própria de posts apenas para este evento de tecnologia. É claro que, quando as coisas realmente estiverem acontecendo em Las Vegas, este blog se dedicará em 100% a este conteúdo. Por isso, fiquem ligados: você pode não ir até os EUA para a CES 2010, mas aqui, vamos ter tanta informação, que você vai se sentir melhor em casa. Bom, vamos lá então.

A CES 2010 pode marcar o início da resposta de uma pergunta que já toma a mente dos especialistas a algum tempo: será que os smartbooks terão o sucesso que os MIDs não tiveram? Empresas como a Freescale Semiconductor, quer mesmo saber a resposta, e contribui com esta busca pela verdade, apresentando um tablet que está prontinho pra ser clonado por outros fabricantes.

Este smartbook tablet mede apenas 200 x 128 x 149 mm e pesa 376 gramas. Dimensões pequenas mesmo, para um produto que guarda um processador i.MX515 (ARM) de 1 GHz, 512 MB de RAM, de 4 a 64 GB de armazenamento interno, uma tela de 1024 x 600, tela touchscree, slot microSD, WiFi, Bluetooth 2.1, GPS, uma porta USB, conectores de áudio, câmera de 3 MP, acelerômetro de três eixos, sensor de luz ambiental e uma bateria de 1900 mAh. Além disso, você pode adicionar 3G (de forma opcional).

A boa notícia é que, um produto com configurações consideradas modestas, virá com um preço igualmente modesto. A Freescale espera colocar as primeiras unidades por cerca de US$ 200, que é um preço bacana, levando em conta que este produto será comprado, terá remarcação de preço, e comercializado por outras companhias. Previsto para ficar pronto no mês de fevereiro.

Fonte