A LaCie veio com uma série de novidades para a CES 2010, e vamos agrupar algumas delas neste post.

Começamos pelos dispositivos multimídia, que receberam um novo membro da sua família de produtos, que já é bem sucedida. O pequeno LaCinema Mini HD é um aparelho destinado aos amantes da alta definição, que conta com um formado bem compacto e, por que não dizer, portátil. Graças ao seu DLNA e WiFi, ele é capaz de reproduzir suas fotos, música e filmes em HD de forma sem fio. De quebra, ele vem equipado com uma HD interna, saída HDMI, porta USB para armazenar arquivos ou reproduzí-los diretamente a partir do pendrive, e uma longa lista de codecs compatíveis, que inclui MKV, AVC e DivX. O LaCinema Mini HD chegará na Europa e América em breve, por um preço desconhecido.

Agora nos temos uma nova coleção de chaves USB, baseadas em um desenho similar, que já havia nos surpreendido no ano passado. As novas chaves CooKey e WhizKey pretendem ser mais sólidas e robustas que sua geração anterior, sendo resistentes à água e arranhões. Infelizmente, este produto não está pronto para suportar portas USB 3.0, mas a empresa promete velocidades de transferência de algo em torno de 30MB/s. Sobre sua capacidade, virão em modelos de 4, 8, 16 e 32 GB, sendo que todas elas terão 4 GB adicionais através do serviço de armazenamento online da LaCie, denominado Wuala, durante os dois primeiros anos. A partir de US$ 19,99.

Por fim, a LaCie apresenta sua nova tecnologia de servidores profissionais. O servidor 5big Network, que funciona com Windows Home Server, se compõe de 5 unidades removíveis e conexão Gigabit Ethernet. Ok, eu sei… ele se parece com o HAL, do filme 2001, Uma Odisséia No Espaço, mas funciona bem. Bom, o servidor não é apenas capaz de fazer um backup remoto dos computadores, mas também pode sincronizar uma cópia online no serviço de armazenamento online Wuala da LaCie. Estará disponível ao longo deste primeiro trimestre de 2010. Sem preço anunciado.