A Clickfree não poderia faltar na CES 2010, e reaparece com aquilo que sabe fazer de melhor: soluções de backup. Pra começar, temos um disco rígido portátil C2N (uma revisão do C2 que já conhecíamos faz tempo) e o adaptador Transformer NE, cujas funções vamos descrever agora. Baseados na tecnologia BackupLink, estes dispositivos facilitam o procedimento de cópias de segurança em todos os equipamentos de uma rede, doméstica ou corporativa.

Sua principal diferença é o seu armazenamento. O C2N inclui uma HD que vai de 250 GB até 640 GB, enquanto que para usar o Transformer NE é você que coloca a unidade de memória que você quiser. Para fazê-lo funcionar, é só conectar o produto na sua porta USB e ele terá acesso a todos os computadores da rede. Assim, seu dispositivo vai buscar, organizar e copiar automaticamente todos os arquivos de todos os computadores de sua rede. O preço dos dois dispositivos ainda estão por determinar, mas já sabemos que seu lançamento está previsto para março de 2010.

Além disso, a Clickfree não se esqueceu dos equipamentos portáteis. Os usuários de BlackBerry agora possuem à sua disposição um cartão microSD de 16 GB, ou para aqueles que preferem os cartões SD convencionais, poderão optar por modelos de 16 ou 32 GB. Seu funcionamento é idêntico ao dos demais sistemas de cópias de segurança da Clickfree: uma vez instalado o software, tudo o que você tem que fazer é conectar o dispositivo (seja o BlackBerry via USB, ou o cartão SD em seu leitor de cartões) e ele se encarrega de fazer a transferência de dados, tanto salvando, quanto modificando os antigos, novos e alterados. O lançamento dele está previso para abril de 2010.