nadella-cyanogen

Você não leu errado. A Salesforce realiza em San Francisco a Dreamforce 2015, a maior conferência global de software. A Microsoft está presente, e Satya Nadella foi o responsável por palestrar aos presentes, e fez uma brincadeira muito pontual: ‘apresentou’ o iPhone Pro.

Não é um novo dispositivo da Apple, mas sim um iPhone que Nadella apresentou ao público, cheio de aplicativos da Microsoft instalados. O CEO esclareceu entre sorrisos e aplausos que o iPhone Pro não era dele, e que contava com todos os softwares da Microsoft, como Skype, Word, Excel, PowerPoint e até o OneNote. E que era ‘muito incrível’.

Satya Nadella cancelou oficialmente o mantra de ‘empresa de dispositivos e serviços’ impulsionado por Steve Ballmer para apostar na ‘reinvenção da produtividade’ como a chave para o futuro da Microsoft. Diante de estratégias mais fechadas que fazem parte do passado e que passavam por não alimentar plataformas rivais com o software próprio, a nova forma de entender o mercado implica que a gigante de Redmond leve seus aplicativos para qualquer tipo de dispositivo, sem se importar que são rivais no hardware ou para as suas próprias plataformas.

Mas… vamos dizer que toda brincadeira tem um fundo de verdade. A Apple já tem um iPad Pro. Quem sabe não aparece no futuro um ‘iPhone Pro’?

Vídeo a seguir.