blackberry-john-chen

Em uma entrevista ao Re/Code, John Chen, CEO da BlackBerry, falou sobre o estado atual de sua empresa, sobre o mercado e a sua concorrência. E disse o óbvio: a BlackBerry não pode competir com a Google Play ou a iTunes Store.

Chen afirmou que simplesmente os dispositivos BlackBerry não contam com apps suficientes para fazer frente a outras plataformas que já contam com mais de um milhão e meio de apps, enquanto que a BlackBerry possui aproximadamente meio milhão, contando os nativos do BB e os mais de 400 mil apps disponíveis na Amazon App Store.

É fato que Chen garante que este é um dos seus principais problemas, e a intensão da BlackBerry é continuar no mercado de smartphones sempre e quando a situação financeira assim permitir. E por enquanto eles seguem trabalhando nisso, ainda que deixa claro que o tempo, a paciência e o dinheiro não são ilimitados, e que eles não podem obter lucros no mercado, eles terão que abandoná-lo.

Aqui, uma das chaves da BlackBerry são os projetos futuros, onde o BlackBerry Venice com Android aparece com muita força. Esse pode ser a última cartada da empresa para recuperar o terreno perdido no mercado de smartphones. Sobre o Venice, Chen não se pronunciou diretamente. Talvez ele volte a falar no assunto em novembro, que é quando o smartphone deve ser oficialmente apresentado.

Via Re/Code