A Sony Ericsson resolveu sim ampliar a sua linha de celulares, mas desta vez, resolveram dar uma mão para a saúde do planeta. A linha GreenHeart pretende englobar a maioria dos seus lançamentos até o ano de 2011. Como prova disso, temos as primeiras imagens de dois novos aparelhos.

O primeiro tem o nome de Hazel
. Possu uma tela de 2,6″ (320 x 240), 280 MB de memória interna, slot microSD, conectividade EDGE e HSPA. Promete oferecer uma qualidade de chamadas com o mínimo de ruído possível, assim como uma duração de bateria de aproximadamente 18 dias em standby e 10 horas de conversação. Ainda conta com player musical com compatibilidade Bluetooth A2DP, câmera de 5 MP e um GPS. Chega ao mercado a partir do segundo trimestre de 2010, sem preço anunciado.

Além disso, eles também apresentaram o Elm, celular que também ajuda a cuidar do meio ambiente, por causa do seu processo de fabricação. Ele usa materiais reciclados e um controle maior de emissão de CO2. Além disso, o seu manual de instruções vem em versão eletrônica, para economizar papel. Conta com uma tela de 2,2″ (320 x 240), peso de 90 gramas e chega ao mercado um pouco antes do Hazel. Estará disponível no primeiro trimestre de 2010, nas cores preto e rosa.