Você já viu este celular aqui no TargetHD, mas volto a falar dele para dizer que o Samsung Blue Earth chega oficialmente ao Brasil, em tempo para as compras de Natal. Além de beleza e elegância, ele traz algo que os ativistas do Greenpeace adoram: atitude ecológica. Mas, vamos primeiro recapitular os seus principais aspectos técnicos: ele tem tela sensível ao toque de 3″, câmera de 3 MP, WiFi, Bluetooth, 3G e GPS. Nestes aspectos, já é bem completo.

De quebra, ela é feito a partir do material reciclado de garrafas pet (as mesmas garrafas de refrigerante de 2 litros), conta com um painel solar na parte traseira, que traz uma excelente alternativa para recarga de baterias, em qualquer lugar: por exemplo, se você deixar o aparelho no sol ou sob uma luz amarela durante uma hora, o Samsung Blue Earth receberá carga suficiente para, pelo menos, 16 minutos de conversação. E este recurso, na hora do sufoco, vem bem a calhar.

Pra completar, ele conta com um software que atua como “pedômetro”, para que, ao mesmo tempo em que calcula o seus passos, ele calcula a quantidade de gás carbônico que você deixou de emitir, por não usar seu carro, e quantas árvores são poupadas pelo seu ato ecologicamente correto de fazer uma caminhada até o seu trabalho, ou até o encontro com seu namorado.

O preço estimado dele no Brasil é de R$ 949.

Fonte: MSN Estilo de Vida