Enquanto que a maioria do mundo civilizado aceita o fato que uma tela full touchscreen dispensa o uso de um teclado alfanumérico físico, ainda existe um grupo de usuários que querem sentir as teclas em seus dedos, e acreditam que um teclado físico é mais eficiente que as teclas virtuais para textos mais longos, e-mails ou muitas mensagens de SMS ou redes sociais. Por causa disso, fabricantes como a Samsung seguem apostando em telefones mais simples, mas que oferecem esse “legado” dos teclados QWERTY físicos aos usuários. Desse modo, temos o Samsung Array.

O modelo foi anunciado para a operadora norte-americana Sprint, vai operar com as redes 3G locais, possui o recurso Sprint Mobile Email para acesso ao e-mail pessoal do usuário. Logo, já temos aqui uma finalidade bem clara para o teclado físico, que vai de encontro aos usuários que precisam escrever e-mails no telefone várias vezes ao dia.

Além disso, o Samsung Array oferece em sua tabela de especificações uma câmera traseira de 2 megapixels com capacidade de gravação de vídeos, 128 MB de RAM, slot para cartões microSD, conector para fones de ouvido de 3.5 mm e conectividade Bluetooth. Tudo isso, gerenciado por um simples celular, com um processador de apenas 480 MHz.

Sem informações de preço sugerido.

Via Ubergizmo