O aparelho que deu as caras dias atrás na internet se tornou oficial. O Nokia X3-02 é uma suposta evolução natural do X3-00, e parece ser uma nova família de produtos da Nokia, chamada Touch and Type. O novo modelo conta com teclado frontal de 12 teclas e tela touch de 2,4″, tornando esse o primeiro telefone da Nokia com estas características combinadas.

Além disso, o X3-02 conta com suporte 3G e HSPA, conectividade WiFi padrão N, câmera de 5 MP (com zoom digital de 4x e gravação de vídeo), Bluetooth 2.1, compatibilidade com cartões microSD (até 16 GB) e acesso (em alguns países) para o serviço Ovi Music Unlimited. Ele tem 9,6 mm de espessura, e conta com botões de acesso direto à e-mal e player musical. Tem autonomia de até 5 horas de conversação e até 17 dias em standby.

Segundo o blog oficial da Nokia, o novo X3 Touch and Play tem lançamento programado no mercado entre agosto e setembro, por um preço de aproximadamente 125 euros. Será lançado inicialmente na Alemanha, Austrália, China, Espanha, França, Irlanda, México, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, Rússia, Cingapura, Arábia Saudita e Iêmen.



Fonte