Nem só de smartphones top vive o mundo da telefonia móvel. Por isso, a Nokia apresentou os novos C Series. Estes aparelhos se caracterizam por englobar telefones com especificações simples, o que resulta em preços muito competitivos, para países em desenvolvimento.

O carro-chefe desta nova linha é o modelo C1, que é o primeiro celular da Nokia com dois slots para SIM card (com um botão para alternar entre os cartões). Conta ainda com lanterna, rádio FM, bateria com autonomia prometida de 6 semanas em standby (!!!) e um preço de 30 euros.

Além disso, o C2 também aposta no SIM duplo, com a diferença que ele aceita chamadas e mensagens com os dois cartões ativos ao mesmo tempo. Além disso, você conta neste aparelho da possibilidade de se trocar o cartão com o aparelho ligado, enquanto que o C1 você obrigatoriamente precisa retirar a bateria. Além disso, conta com o recurso do Ovi Life Tools, além de conta de correio eletrônico para países em desenvolvimento. Preço: 45 euros.

Os outros dois aparelhos são variantes do 01 e 02 (com preços entre 35 e 39 euros), que contam apenas com um slot para SIM card, armazenamento de até 32 GB via cartão microSD, navegador web e câmera integrada. Segundo a Nokia, a família C1 deve chegar ao mercado ao longo do terceiro trimestre de 2010, e o C2 só chega no final de 2010.

Fonte