Hoje (07/06) pela manhã, fui procurado por e-mail para opinar sobre aparelhos que contam com player musical, e resolvi escrever sobre um deles, o Nokia 5130. Mesmo porque tem usuários que preferem mesmo ouvir suas músicas e podcasts no celular, para economia de espaço, e pela praticidade de ter aparelhos com múltiplas funções.

O Nokia 5130 tem tela de 2″, tem teclas dedicadas ao controle do player musical (o que facilita muito a vida, pois evita que o usuário tire o aparelho do bolso em algumas situações), conta com slot de memória microSD (capacidade de até 2 GB, com 1 GB incluso na compra), é um aparelho quadri-band, conta com Bluetooth, e-mail e suporte ao Nokia PC Suite.

Além disso, o aparelho já vem com o Opera Mini pré-instalado, o que facilita a vida de todos na hora de usar a internet para coisas rápidas, como Twitter e verificação de e-mails no Gmail. Sua câmera é de 2 MP, e o seu player musical é compatível com vários tipos de formatos multimídia, como AAC, AAC+, AMR-NB, AMR-WB, eAAC, eAAC+, MIDI Tones (poly 64), Mobile XMF, MP3, MP4, SP-MIDI, True tones e WMA. Isso sem contar que você pode conectar seu fone de ouvido preferido no aparelho. Vem com Symbian S40, tem bateria de 1020 mAh, tempo de conversação de 6 horas em GSM, e 288 horas em standby. Para quem quer ouvir música em qualquer lugar, é um aparelho a ser considerado.

Preço em 07/06/2010: R$ 349,00