facebook-celebrate-pride

Hoje é um dia histórico, de um evento que nada tem a ver com o mundo da tecnologia. A não ser que você viva em uma caverna (ou detestou a notícia ao ponto de se comportar como um homem das cavernas), você já sabe que a Suprema Corte dos Estados Unidos finalmente legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos 50 estados do país ianque. Esse é um passo adiante nas liberdades e nos direitos dos homossexuais.

A notícia foi amplamente comentada nas redes sociais, tanto no Twitter com as hashtags #lovewins e #proudtolove – essa última utilizada pelo YouTube em um vídeo especial -, como no Facebook, que agora permite que todos os seus usuários (independente de qual local do planeta estão) sobreponham a bandeira do arco-íris em sua foto de perfil. Basta estar conectado na rede social e acessar o link facebook.com/celebratepride.

Diversos executivos de grandes empresas de tecnologia estão se manifestando positivamente sobre a decisão. Tim Cook, CEO da Apple, que reconheceu a sua homossexualidade no ano passado, Satya Nadella, CEO da Microsoft, e o próprio Mark Zuckerberg aproveitaram o momento para mostrar a evolução dos grupos LGBT desde 2008 até agora.

 

Convidamos os leitores do TargetHD a se unirem à festa. É um dia para ser comemorado.

 

Nota do Editor: eu, Eduardo Moreira, editor do TargetHD, sempre apoiei as causas dos grupos LGBT. Fui casado com minha ex-esposa por 11 anos de meio, e sempre entendi que antes de qualquer coisa, somos todos seres humanos, com direitos iguais. Sempre combati qualquer tipo de preconceito, pois durante anos fui vítima de um deles (preconceito racial). Logo, o TargetHD vai seguir apoiando essas e outras causas. Não por ser ‘bonitinho’. Mas porque entendo que pessoas como Marco Feliciano e Silas Malafaia simplesmente não podem vencer. 

E o mais importante de tudo isso: por entender que todos são iguais, e que o amor não é um monopólio dos heterossexuais.