Está rolando no Japão, uma das feiras de tecnologia mais importantes do mundo, a CEATEC 2009. Enquanto as notícias pintarem por lá, o blog TargetHD vai trazer para você o que pode haver de mais interessante, ou aquilo que pode vir a ser um grande produto no futuro, pois temos muitos protótipos e/ou projetos que estão pra ser aprovados pelos grandes fabricantes. Ou seja, muito material bom que virá para o blog.

A Sony surpreendeu a todos com um ultrafino leitor de ebooks, que mais parecia um player de vídeo do que um produto ao estilo Kildle. O portátil que você está vendo é só a tela mesmo, não tem teclado. Quero dizer, o teclado dele é todo na parte de baixo da tela. E sua tela OLED é totalmete flexível, com uma espessura de 0,2 mm. Simplesmente fascinante.

Já a Kohjinsha apresentou um portátil com tela dupla e uma carcaça bem atraente. O netbook tem duas telas de LCD de 10,1″ (1024 x 600 ou 1366 x 768), que conta com um mecanismo deslizante para ocultar um dos monitores, caso assim você deseje. Além disso, a base dos monitores pode ser rotacionada. Seus componentes internos: processador AMD Athlon MV-40, HD SATA de 2,5″, até 4 GB de RAM e Windows 7 Home Premium instalado. Tudo isso em menos de 2 Kg de peso. Não há data de lançamento previsto.

Mais @Engadget.com