Casio WSD-F20

 

O novo smartwatch da Casio, o Casio WSD-F20, poderia ser um mais do mesmo. Mas ele se diferencia dos demais por ser o primeiro do mercado a receber o Android Wear 2.0, que inclui várias melhorias que permitem aos desenvolvedores oferecer melhores aplicativos e funções.

O relógio chega com GPS de baixo consumo e mapas coloridos, que podem ser baixados na memória do dispositivo. Esteticamente, é idêntico ao modelo anterior, mas recebe uma borda que protege a tela contra possíveis golpes.

 

 

Entre algumas funções interessantes, temos a Location Mamory, que geolocaliza o ponto onde nos encontramos e adiciona uma nota de voz para lembrar pontos importantes da jornada. Também se inclui um alarme que podemos programar para alertar quando superamos uma altitude específica, ou quando vai aparecer o sol, de acordo com o dia.

A linha Pro Trek da Casio é focada para um público muito específico, e esse relógio não é diferente. Por enquanto não tem preço de lançamento, mas a boa notícia para quem tem o modelo anterior é que o mesmo também vai receber o Android Wear 2.0.