casio-watch

A Casio faz relógios há quatro décadas, e foi a primeira a adicionar recursos especiais nesses dispositivos (calculadora, jogos, alarmes, calendário e controle remoto). Com esses precedentes, e o potencial de crescimento que os relógios inteligentes possuem, Kazuo Kashio, um dos quatro irmãos que participaram da fundação da Casio, garantiu ao The Wall Street Journal que eles já estão quase prontos para estrear no mercado de smartwatches.

O mais interessante é que o foco da Casio é muito diferente ao da Apple, LG, Sony e demais empresas que hoje buscam uma fatia desse mercado. Kashio parece estar convencido que a experiência de sua empresa a coloca em uma posição muito cômoda para chegar ao mercado de consumo com mais força do que os demais fabricantes.

De fato, ele antecipou que sua intensão não é lançar um dispositivo inteligente que também incorpora a função de um relógio. Ele quer fabricar um relógio de verdade, mas enriquecido com funções inteligentes. Logo, o seu ponto de partida é diferente desde já.

Mas o executivo foi além ao garantir que sua proposta terá uma resistência apta para um uso diário, intenso e descuidado. Serão relógios fáceis de usar e bonitos. Mas isso não é tudo: eles querem oferecer produtos com preços competitivos. Ao que parece, a primeira proposta teria um preço muito similar ao da versão mais barata do Apple Watch.

Só resta uma pergunta a ser respondida: quando esse relógio estará pronto?

Parece que esperam um lançamento no Japão e Estados Unidos para o final do mês de março de 2016. Mas esse primeiro modelo não está apto para todos os públicos, já que Kashio informa que ele foi desenvolvido para os homens que querem utilizá-lo no seu tempo livre e atividades esportivas.

Imagem: Wikimedia
Via The Wall Street Journal