A brecha entre o analógico e o digital vai se estreitar ainda mais, se depender da Casio. Pensando nos usuários empresariais e jornalistas que ainda não dispensam o papel e a caneta para suas atividades, a fabricante japonesa lançará no final de setembro o novo Paper Writer, um tablet reforçado, que combina a escritura tátil e convencional em um mesmo dispositivo, graças a um case com capacidade de escaneamento.

Utilizando duas câmeras de cinco megapixels integradas no case do dispositivo, o Paper Writer é capaz de capturar uma imagem e reconhecer os caracteres escritos no livreto integrado, armazenando por categorias em forma de notas digitais, através de um software pré-instalado no tablet. Sobre o dispositivo em si, não foram divulgadas muitas informações, além do fato de contar com uma tela de 10.1 polegadas, chip NFC, processador dual core de 1.5 GHz, conectividade LTE opcional e, como principal destaque, uma bateria removível de 7.000 mAh, que promete uma autonomia de uso de até 12 horas.

Tudo isso fica armazenado em uma carcaça bem simples, mas que oferece proteção contra pancadas (quedas de até um metro), poeira e umidade, como todo bom gadget pensado para trabalhar precisa. Seu preço não foi revelado, mas temos abaixo um vídeo demonstrativo do produto.


Via DigInfo