casio

A Casio apresentou dois novos conceitos de relógios inteligentes G-Shock. De forma discreta, os japoneses adentraram nesse emergente segmento dos smartwatches, mas se mantém fiel ao design clássico dos seus relógios de sempre, sendo esta uma tentativa de evitar que os clientes fiéis da marca se assustem com uma grande mudança estética.

O primeiro desses relógios é o Edifice EQB-500, que se conecta ao smartphone via Bluetooth 4.0 LE. Com isso, a Casio se transforma no primeiro fabricante de relógios a contar com essa característica de conectividade. A ideia é que esse relógio possa ser configurado a partir do smartphone, e não quer ser uma alternativa ao Pebble com suas notificações.

casio2

Já o segundo modelo, o GPW-1000, é mais completo, contando com um GPS integrado e a tecnologia Radio Wave, equipando um módulo GNSS da Sony (Global Navigation Satellite System), que consegue determinar a sua localização exata. Ou seja, se você viaja, tal como acontece com os smartphones, o relógio vai se ajustar automaticamente com o fuso horário do seu destino. Com esta combinação de tecnologias, é possível obter uma economia de bateria considerável, se comparado com outros relógios com sistema de calibração automática.

Por enquanto, os conceitos dos novos relógios inteligentes da Casio não contam com preço, nem data de lançamento. Sequer estão confirmados como produtos oficiais. Mas ao menos temos uma ideia de até onde vão os planos dos japoneses nesse segmento.