A Casio anunciou dois novos produtos para a sua linha Exilim. Um dos modelos é um top de linha, com recurso de geo-tagging e GPS de última geração, e outra entra na faixa dos produtos mais básicos.

Começamos pela Exilim EX-H20G, que tem como característica mais interessante o seu GPS integrado, onde não apenas pode marcar onde a foto foi tirada, mas também construir mapas e mostrar onde o fotógrafo está localizado. Ou seja, dificilmente você vai se perder no mundo se você estiver com esta câmera (e, se você se perder, a câmera te mostra o caminho de casa). Ela tem sensor de 14.1 MP e zoom ótico de 10x, além da capacidade de gravar vídeos a 720p, em 30 FPS. A EX-H20G estará disponível no mercado em novembro, com preço de US$ 349,99.

Já a Exilim Z-16 é uma câmera de entrada, também no estilo Point and Shoot, com sensor de 12.1 MP, e é bem mais simples do que a EX-H20G. Ela conta com software de reconhecimento de faces, além da função Best Scene, que seleciona automaticamente as configurações mais apropriadas para aquilo que você quer fotografar. O preço da Z-16 é de US$ 99,99, e ela deve ser lançada ainda neste mês de setembro.

Fonte