casetop

De tempos em tempos, alguns projetos aparecem na Kickstarter que despertam a curiosidade de todos, como é o caso do CaseTop. Estamos diante de um dispositivos que implementa uma ideia simples (e que não é nova) para exibir a tela do smartphone em uma espécie de notebook, utilizando o processador, GPU e memória do telefone como se fossem componentes do computador.

Segundo informa os seus responsáveis na página do projeto, o CaseTop funciona com todo o tipo de smartphones, e contaria com saída de vídeo e Bluetooth. Possui uma tela de 720p de 11.1 polegadas (pode ser de 1080p, dependendo do volume de doações), teclado QWERTY, alto-falantes estéreo, conector microUSB dual-mode, saída de áudio e uma porta USB com função de recarga de outros dispositivos.

A barra inferior do notebook se expande, para permitir que smartphones da Apple, BlackBerry, Samsung e quase qualquer outro fabricante se conecte ao CaseTop. Para demonstrar como o conceito funciona, veja o vídeo abaixo. Se o projeto parece interessante o suficiente, você pode apoiá-lo com uma doação de US$ 250. Se eles conseguirem alcançar a meta de US$ 300 mil, você vai receber uma unidade do produto.

Via CaseTop