O case PopSlate é para aqueles que acham que apenas uma tela de 4 polegadas no iPhone 5 é pouco. O produto adiciona uma segunda tela traseira, com as mesmas quatro polegadas, mas com e-ink. Com ela, o usuário pode ver as imagens armazenadas no smartphone em preto e branco, que podem ser reproduzidas como uma imagem de fundo ou um plano animado, para deixar o gadget ainda mais personalizado.

A mágica acontece através de um aplicativo que funciona junto com o case. A segunda tela é alimentada através da porta Lightining do iPhone 5, e por ser uma tela e-ink, ela promete ter um baixo consumo de energia. A boa notícia é que você pode carregar o case e o iPhone 5 através de uma simples porta USB no seu computador.

Para quem está preocupado com a segurança do produto (ou a sua durabilidade), uma boa notícia: a Indiegogo, fabricante do produto, afirma que o mesmo é feito com materiais que o torna “praticamente indestrutível”. Bom, se realmente ele é, só saberemos no dia que ele chegar ao mercado.

No momento, o PopSlate ainda está em processo de captação de fundos para entrar em produção. Se o projeto alcançar a marca de US$ 150 mil antes de 15 de janeiro de 2013, ele deve chegar ao mercado no primeiro trimestre do ano que vem. Existe um projeto para uma versão com tela e-ink colorida no case, mas que só deve chegar ao mercado em 2014.

Abaixo, um vídeo demonstrativo do projeto.

Via CNET