Os cases com bateria integrada da Mophie estão entre os melhores do mundo. Há tempos eu uso esse tipo de case para o iPhone (tanto para o 3GS quanto para o 4), e recebo com muita alegria a notícia que o Mophie Juice Pack está disponível para o Galaxy S III.

Tal como você pode ver na imagem acima, o acessório segue oferecendo uma ótima integração com o dispositivo ao qual ele está conectado, adicionando 2.300 mAh de bateria, que por sua vez se convertem em uma autonomia muito maior do que a convencional, permitindo que você utilize por mais tempo o dispositivo conectado.

O maior problema dos smartphones hoje é, sem sombra de dúvidas, a bateria que esses dispositivos recebem. Para ser mais preciso, o quão limitada é a sua autonomia diante de tantos recursos que os fabricantes adicionam nos telefones inteligentes. Em nome de um design mais bonito e de produtos mais finos, os fabricantes sacrificam a vida útil do telefone, fazendo com que dificilmente o mesmo funcione por um dia completo. Por outro lado, pelo menos para mim, é inconcebível que você consiga ter um processador minúsculo, com quatro núcleos de processamento, mas não consegue ter uma bateria mais fina e mais inteligente, para oferecer uma maior autonomia de uso.

De qualquer forma, produtos como o case Mophie Juice Pack existem para salvar a sua vida. A versão para o Galaxy S III está disponível nas cores branco e preto, e está a venda na página oficial da Mophie, pelo valor de US$ 100. Não duvido que ele esteja no Brasil e muito breve, nos “mercados alternativos”, duty frees de aeroportos, ou naquela sua importadora favorita.