case-gameboy-hyperkin

O novo acessório da Hyperkin vai te trazer de volta os melhores momentos de sua infância no formato de hardware. É o kit de desenvolvimento Hyperkin Smart Boy, uma espécie de case que permitirá utilizar os velhos cartuchos de Game Boy e Game Boy Color diretamente no seu smartphone Android, através de um slot onde podemos conectar e jogar com o cartucho de sua preferência.

A história desse produto é curiosa. Tudo começou no dia 1 de abril de 2015, como uma brincadeira, onde a empresa anunciou um acessório para rodar nossos cartuchos do Game Boy em um iPhone 6 Plus. A piada foi tão bem sucedida, que muitos usuários começaram a pedir para a Hyperkin iniciar o desenvolvimento desse acessório, algo que foi confirmado dois dias depois. Então, o Smart Boy foi desenvolvido, para ser lançado até o final de 2015.

Depois de alguns atrasos, o Hyperkin Smart Boy apareceu em primeiro protótipo funcional na E3 2016, e a partir de agora está disponível para desenvolvedores.

 

Smart Boy, a nostalgia retrô nos smartphones

hyperkin-smart-boy

Diferente do Smart Boy anunciado no ano passado, essa versão é pensada exclusivamente no Android. Talvez o motivo para essa escolha esteja na abertura do sistema operacional, já que tudo funcionará por um aplicativo que será capaz de reproduzir os cartuchos e habilitar os botões do controle para uma experiência mais parecida com a do Game Boy.

Esta versão do Hyperkin Smart Boy funciona com smartphones Android com telas entre 5 e 6 polegadas e sistema operacional Android 4.4 KitKat ou superior, sendo compatível com qualquer cartucho do Game Boy e Game Boy Color. Quem decidir adquirir o acessório terá acesso a um aplicativo de código aberto que oferece acesso à firmware do produto para criar novas ferramentas e jogos compatíveis.

Sabe-se que por enquanto ele vai funcionar apenas com os cartuchos e não com ROMs, mas a abertura oferecida pela Hyperkin para o acessório com certeza trará esse suporte mais adiante. O que ainda não sabemos são as diferenças que terá essa versão de desenvolvedores para a versão comercial, e quando chegará ao mercado esta última, assim como uma versão para o iPhone. Seu preço é de US$ 60, e sua previsão de chegada ao mercado em versão final está prevista para o dia 1 de dezembro.

Via Slashgear, Neowin, GizmodoHyperkin